O evento, realizado na noite de ontem (07.07), pela Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMEL), foi considerado um sucesso e muito esclarecedor. Os palestrantes foram didáticos e tiveram explanações detalhadas e elucidativas. Muitos participantes elogiaram as palestras.
A abertura do evento foi feita pelo diretor acadêmico da ABM, Dr. Hélio Braga, e a moderação foi realizada pela diretoria científica, Dra. Claudia Galvão.
A mesa incluiu a palestra das ligantes Maria Luísa Galvão e Carolina Bruna Andrade. Em seguida, o perito médico legal (IML-Nina Rodrigues), Dr. Raul Barreto, falou sobre “Aspectos da perícia médico legal”. Posteriormente a aula sobre “Responsabilidade médica na notificação de casos de violência contra o menor” foi apresentada pela conselheira do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dra. Maria Jesus Fernandez Bendicho.
Quem encerrou com louvor as palestras foi o promotor de justiça (MP-BA), Dr. Marco Aurélio Nascimento Amado, que abordou o assunto “Legislação e aspectos penais sobre o crime de infanticídio”.
Ao final, foi aberto um espaço para debates. Não houve tempo suficiente para responder todas perguntas, por isso a ABM vai coletar as respostas dos palestrantes e divulgar no site https://www.abmnet.org.br/