O presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Robson Moura, compôs a mesa principal da audiência pública que debateu a atual gestão do Sistema de Assistência à saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A audiência, solicitada pelo vereador Cezar Leite (PSDB), foi realizada na manhã de segunda-feira (22.04), no auditório do Centro de Cultura da Câmara.
Além das queixas sobre a queda na qualidade no atendimento do Planserv, os integrantes da mesa solicitaram mais transparência no plano de saúde que hoje é administrado pela empresa Qualired.
Dr. Robson Moura enfatizou que o Planserv tem aproximadamente 530 mil usuários. "A a ideia que passam é que querem transferir o Planserv para alguém”, completou.O vice-presidente do Conselho Regional de Medina da Bahia (Cremeb), Dr. Julio César Braga, afirmou que o governo vem tirando a sua participação no Planserv. "O servidor colabora com 75% e o governo vem reduzindo essa contribuição, chegando a ficar abaixo de 25% no primeiro trimestre deste ano".
Compondo a mesa estavam também o vereador César Leite; o deputado estadual Capitão Alden (PSL); o diretor jurídico da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, Agnaldo Bahia; o presidente da Ordem do Médicos, Leandro Serafim; a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), Ana Rita de Luna; o diretor técnico da Cooperativa de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço da Bahia, Evandro Gouveia, e a diretora jurídica do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, Hilda Santa Rosa.
Foto: Câmara Municipal de Salvador