O III Simpósio de Emergências Médicas foi realizado no último sábado, 06, através de parceira da Associação Bahiana de Medicina (ABM), com a Liga Acadêmica Baiana de Pneumologia (LABAP), que comemorou seus 10 anos e contou com grande número de participantes.
O Diretor Acadêmico e organizador, Dr. Guilhardo Fontes, qualifica o evento como um sucesso e com boa adesão do público. “Foi um super evento, 160 participantes em pleno sábado em véspera de eleição e ainda contamos com uma equipe de professores de alto nível”, afirma.
Para a Presidente da LABAP, Sarah Coelho, o simpósio foi a realização de um sonho, em que puderam através da parceria com a ABM comemorar os 10 anos da liga e reafirmar o compromisso com a educação médica e o conhecimento em prol da construção de uma medicina mais humana e verossímil com as reais necessidades da população. “Ficamos de fato felizes em dividir esse espaço com a ABM e médicos e médicas de renome na área de Pneumologia Brasileira e Internacional. Foi além das nossas expectativas”, ressalta.
Pneumonia adquirida na Comunidade, Verdades e Mitos da Influenza H1N1, Exacerbações da Asma Brônquica, Manejo da DPOC descompensada e Fisioterapia nas Doenças respiratórias exacerbadas foram alguns dos temas abordados no simpósio.