O presidente e o diretor de defesa profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), respectivamente, Dr. Robson Moura e Dr. Cesar Amorim, participaram no dia 14 de setembro, na sede da Associação Medica Brasileira (AMB), em São Paulo, da Reunião de Diretoria Plena do Conselho Deliberativo.
Na ocasião, Dr. Cesar Amorim falou sobre o evento que seria realizado na ABM no dia 18 de setembro, para os médicos candidatos a deputado estadual e federal e enfatizou que seria abordado o tema da Frente Parlamentar da Medicina. Ele ainda acrescentou que o Instituto de Ensino e Simulação a Saúde (INESS) foi finalmente incorporado à ABM.
O evento foi aberto às 9h com as palavras do presidente e do secretário-geral da AMB, respectivamente, Dr. Lincoln Lopes Ferreira e Dr. Antonio Jorge Salomão. Em seguida o grupo iniciou as discussões sobre a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC), conduzidas por Dr. Aníbal Gil Lopes.
Foi aberto um espaço para as considerações da diretoria e posteriormente foi dada a palavra para Dra. Carmita Abdo, 1ª secretária da AMB, que falou sobre o projeto #SECUIDADOUTOR. A iniciativa incentiva os médicos a cuidarem de sua saúde física e emocional. No mesmo dia Dr. Lincoln Ferreira mediou as discussões sobre ‘Medidas contra a corrupção na saúde’ e ‘Campanha da valorização do título de especialista’.
A presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Drª Marcia Bandini, encerrou o evento com a discussão sobre o ‘Processo de avaliação das pessoas deficientes’.