O Diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim, participou, no dia 7.08, em São Paulo, da Reunião do Conselho de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB). O encontro foi aberto pelo presidente da nacional, Dr. Lincoln Lopes Ferreira, pelo diretor de Defesa Profissional, Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin, e pelo Diretor de Atendimento ao Associado, Dr. Marcio Silva Fortini.
Foi discutida a necessidade de avaliação do impacto financeiro na apresentação de sugestões de inclusões/alterações no Rol de Procedimentos da ANS. A AMB apresentou duas empresas com capacidade para auxiliar as Sociedades de Especialidades nesse processo, a internacional AbbVie e a Mapes Solutions, vinculada a USP.
A AMB solicitou às Sociedades de Especialidades que encaminhem sugestões de propostas para a Audiência Pública da ANS sobre coparticipação e franquias, que acontecerá no dia 4 de setembro, no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento, Rio de Janeiro. Dr. Jasmin sugeriu “que mesmo sendo a AMB que apresentará o material na audiência, que todos que puderem se fazer representar estejam presentes para enriquecer o debate”.
Além da pauta principal, foram discutidos também temas gerais como ENEM, publicação da revista Superinteressante, legislativo, RN 433 ANS, diretoria ANS, entre outros. "Mais uma vez foi conversado sobre a importância de se eleger candidatos na próxima eleição, de preferência médicos, que se comprometam em atuar na defesa das causas da profissão. É importante destacar o IBDM como a ligação entre as entidades médicas", destacou Dr. César Amorim.