O Departamento de Convênios da Associação Bahiana de Medicina (DC/ABM) passou, no mês de junho, pela auditoria para a certificação da nova versão ISO 9001. A certificação passou da versão de 2008 para o ISO 9001 de 2015, para com isso melhorar os processos internos, bem como o relacionamento com os tomadores de serviço, visando sempre melhor atender aos clientes.
Com a versão de 2015, o DC da ABM pretende avaliar e mensurar resultados buscando a melhoria da performance da organização, mapear e corrigir desvios, visando à melhoria contínua; melhorar a gestão das atividades, dos processos, da documentação e dos recursos da empresa, a satisfação dos clientes; evitar desperdícios e retrabalhos e ter diferencial de mercado.
A norma define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas através da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional, proporcionando inúmeros benefícios para as organizações.