A nova diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) tomou posse na manhã de terça-feira, 31.10, em reunião do Conselho Deliberativo da instituição, realizada em Minas Gerais.
Durante a solenidade, foi empossado como Presidente da AMB o Dr. Lincoln Lopes Ferreira, que foi candidato pela Chapa 1- AMB Sem Partido. O Presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Robson Moura, foi eleito como segundo vice-presidente nacional da Associação Médica Brasileira.
Dr. Lincoln, ao assumir, fez um agradecimento especial ao presidente Florentino Cardoso. “Médico competente, homem íntegro e modelo de gestão, ao amigo Florentino só tenho a agradecer pela grande oportunidade de poder fazer parte de sua diretoria à frente da AMB nos últimos anos. Honraremos os ensinamentos e os compromissos da entidade.”
Ele também fez um agradecimento especial aos colegas. “Agradeço aos colegas, todos os médicos que confiaram em nós com seu voto, aos que nos apoiaram desde o lançamento de nossa candidatura e, de forma especial, aos companheiros da Chapa 1 – AMB Sem Partido, com quem tenho a certeza de realização de um trabalho com empenho e dedicação na luta pelos interesses dos médicos, da Medicina e da saúde dos brasileiros”. E completou: “A vitória não foi só nossa. Foi de todos aqueles que querem uma AMB independente”.
A Associação Médica Brasileira foi fundada em 26 de janeiro de 1951, com o compromisso de lutar não apenas pela defesa da dignidade profissional dos médicos, mas também por mais qualidade para a atenção à saúde da população brasileira. A sociedade integra 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais.
*Com informações da AMB