O presidente da ABM, Dr. Robson Moura, aceitou o convite para integrar a chapa “AMB sem Partido”, que concorre às eleições de agosto para a gestão da AMB – Associação Médica Brasileira. Ele é candidato à 2ª vice-presidência nacional pela chapa que tem por objetivo defender e lutar pelos direitos dos médicos, por uma medicina de qualidade e por melhores condições para atender os brasileiros. O próprio nome do grupo demonstra o compromisso de não permitir que haja interferências político-partidárias na Associação Médica Brasileira.
Robson Moura já havia declarado apoio ao candidato à presidência da AMB, Lincoln Ferreira, desde maio passado, depois que os dois candidatos, Lincoln e Jurandir Marcondes, estiveram na sede da entidade, em Salvador, e tiveram o mesmo espaço, em dias diferentes, para apresentar suas propostas à Diretoria e ao Conselho Superior, composto por ex-presidentes e dirigentes da ABM.
À época, Robson Moura declarou que a escolha se baseou no que a ABM entende sobre que é melhor para os médicos brasileiros, baianos, para a AMB e para a entidade baiana.