A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu na terça-feira, 27.06, uma consulta pública para atualizar a cobertura mínima obrigatória do que os planos de saúde devem oferecer aos seus usuários. A população tem até o dia 26 de julho para enviar críticas e/ou sugestões através do site da ANS. As medidas devem entrar em vigor em janeiro de 2018.
O novo rol prevê a incorporação de 15 novos procedimentos, como exames para diagnóstico da fibrose hepática e para análise das artérias dos membros inferiores e superiores. Além do mais, abrange alterações de diretrizes de utilização já existentes, como a inclusão de medicamentos antineoplásicos orais para tratamento de seis tipos de câncer, entre outras que podem ser conferidas clicando aqui.
A revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde faz parte de um processo contínuo e periódico realizado pela ANS em vigor desde 1º de janeiro de 1999 e é revista a cada dois anos. A atualização dos procedimentos ocorre para garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e ao acompanhamento das doenças.
As contribuições podem ser enviadas através do site da ANS até o dia 26 de julho.