Os graduandos em Medicina no semestre 2016.2 pela Universidades Federal da Bahia (Ufba), Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foram acolhidos na tradicional solenidade na Associação Bahiana de Medicina (ABM), realizada segunda-feira (19). O evento ocorreu no auditório da associação.
O presidente da ABM, Dr. Robson Moura, abriu a solenidade dando boas vindas aos formandos, destacou a importância da relação médico-paciente e explicou a funcionalidade das entidades médicas brasileiras, o histórico e os serviços da ABM, Departamento de Eventos, Clube dos Médicos, Iness, Sinam e Qualicorp.
O presidente falou também sobre a abertura de faculdades de medicina no estado. “Não sou contra a abertura de faculdades, mas se tiver que abrir que seja com qualidade e estrutura”. Ele citou o movimento dos estudantes da Uneb, realizado em setembro, contra problemas de insuficiência do quadro de docentes que inviabilizaram a entrada dos estudantes dos 8º e 9º semestres no internato.
Logo depois, o presidente do Credmed, Dr. Augusto Holmer, esclareceu informações sobre o sistema de corporativas de crédito do Brasil, diferenças entre bancos e corporativas de crédito e serviços de banco do Credmed e Sicoob.
Os recém-graduados foram convidados a participarem dos Saraus da ABM, da Gincana e da Lavagem do Peritônio, que será realizado no dia 11 de fevereiro. Em seguida, os convidados participaram de sorteios de brindes e um coquetel.
A partir de agora, com a careteira de sócios aspirantes, os médicos ficam isentos do pagamento da anuidade da ABM por dois anos e usufruem de direitos e benefícios que a associação os proporciona neste período.
Departamento de Convênios
Considerando ser a profissão do médico, uma atividade em sua essência, liberal, já que ao aceitar ter um patrão, com carteira de trabalho assinada, logo esse médico vai perceber que interesses os mais diversos do patrão, irão leva-lo a desobedecer e até infringir sua lei maior, o código de ética médica.
Essa situação, aliada a uma necessidade do médico, nos dias atuais, de se constituir em pessoa jurídica, para atender aos diversos hospitais e clínicas que demandavam seus serviços profissionais e a impossibilidade de manter vínculos empregatícios com todos eles, levou a ABM, pioneiramente na Bahia, através de seu Departamento de Convênios, aplicando princípios e normas legais vigentes, a oferecer a possibilidade aos seus associados, de fazerem essa opção com o máximo de segurança.
Alguns colegas, por conta própria, constituíam pessoas jurídicas sendo prejudicados, no mais das vezes, por contadores inexperientes ou inescrupulosos, que cometiam atos danosos a essas empresas, sonegando impostos, fazendo alterações contratuais mal feitas.
Nessas circunstâncias, em meados dos anos noventa, foi iniciado mais esse serviço aos associados da ABM. Hoje, com uma larga experiência adquirida nesses últimos anos, é feita a abertura de pessoas jurídicas para os sócios que assim o desejarem, dispondo de uma sólida estrutura administrativa, assessoria contábil de excelente qualidade que prima pela transparência e eficiência em sua atividade. Além disso, a associação oferece também com uma assessoria jurídica de uma das bancas de advogados mais competentes e experientes de Salvador.
Assim, os médicos que têm se utilizado desses serviços do D.C. durante todos esses anos, sabem que o fazem com toda segurança e transparência que são exigidos para um empreendimento de tal porte.
Confira galeria Aqui