Representando o presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Robson Moura, a diretora da entidade e médica ginecologista, Dra. Tatiana Aguiar, esteve presente no XXI Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia, realizado pela Sogiba em parceria com a ABM Eventos, entre os dias 13 e 15 de outubro, no Hotel Bahia Othon Palace.
Dra. Tatiana participou de um debate informal com o tema “Sangramento uterino anormal, como diagnosticar e tratar”. “Foi muito interessante e engrandecedor. Uma excelente oportunidade para socializar, trocar informações e se atualizar”, afirma.
Ginecologia e obstetrícia é uma especialidade considerada básica, ou seja, faz parte das cinco grandes áreas da medicina. Porém trata especificamente do universo da mulher. “É um estudo de todas as patologias que acompanham o universo feminino, todas as fases, no período puerperal, período que a mulher não está grávida e em todas as fases da vida: desde bebê até a pós-menopausa”, explicou a ginecologista.
Entre os temas mais discutidos destacaram-se: controvérsias nas doenças sexualmente transmissíveis, saúde da gestante, endometriose e crise obstétrica. A programação do congresso contou com convidados renomados do Brasil e dos Estados Unidos.