O Sindicato dos Médicos da Bahia vem a público esclarecer que as reuniões do grupo “Médicos pela Democracia”, realizadas no auditório do Sindimed, constituem iniciativas autônomas, que nenhuma vinculação possuem com o Sindicato, portanto, de inteira responsabilidade dos profissionais que integram esse coletivo e que apenas solicitaram a utilização do espaço.
Não tendo os eventos ligação com as ações promovidas pelo Sindicato, é oportuno reafirmar que nenhuma divulgação foi veiculada pelo Sindimed, em quaisquer meios, sobre as aludidas reuniões.
O Sindimed representa o conjunto dos médicos, independentemente da opção ideológica, religiosa ou outra qualquer. Nesse sentido, o Sindicato reafirma que faculta a utilização de seus espaços físicos pelas demandas da categoria.
O Sindimed aproveita a oportunidade para reiterar que sua sede é a “casa do médico”, criada e mantida pelo conjunto da categoria e que tem por finalidade atender às necessidades de organização, mobilização e quaisquer outras ações que visem o enfrentamento dos revezes por que passam os médicos baianos.
Salvador, 30 de junho de 2016.
Sindicato dos Médicos da Bahia