Com o intuito de atrair a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes através de atitudes responsáveis, o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS) promove, em sua sede, em algumas escolas de ensino médio e no Shopping da Bahia, o Movimento Maio. A ação conta com o apoio da Associação Baiana de Medicina (ABM) e da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão em Saúde (FABAMED).
Referência em oferecer cursos de simulação na área de Saúde na Bahia, o INESS realiza uma série de atividades voltadas para a prática de um trânsito gentil. O Movimento Maio contará com a participação de alunos de diversas faculdades de medicina do estado, componentes das Ligas de Trauma e Emergência, como: LAEME, LBE, LAET, LT, LATEC e ABLAC. Para isso, estão sendo realizados uma campanha de conscientização, circuito de palestras, uma exposição no Shopping da Bahia, além de encontro entre o meio acadêmico de trauma e representantes de entidades associativas médicas.
Todos os anos são constatados altos índices de mortos e feridos no trânsito do Brasil e do mundo. Então, o objetivo da campanha é mobilizar o Poder Público e a sociedade civil para inserir nas pautas de discussão o tema “acidentes de trânsito”, visando propagar o conhecimento acerca da amplitude que o assunto gera.
Lançado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 e motivado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Movimento Maio acontece no mundo inteiro. Sendo maio o mês escolhido, pois em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a década de ação para a segurança no trânsito.
Confira a programação completa do Movimento Maio acessando: iness.org.br/maioamarelo
Sobre o INESS
Voltado para o método da simulação na área de saúde, o INESS é aprovado pela Associação Baiana de Medicina (ABM) e pela Fundação ABM de Pesquisa e Extensão em Saúde (FABAMED). Localizado no Complexo da Pupileira, no Bairro de Nazaré, mantém no seu conteúdo certificações nacionais e internacionais para os cursos ACLS, ATLS, ALSO, ATCN, BLS, ventilação mecânica e cursos de obstetrícia, dentre outros. Para mais informações, acesse iness.org.br