Cerca de 200 pessoas estiveram, na manhã de sábado (21.11), na sede da Associação Bahiana de Medicina, em Ondina, para participar do Mutirão de Prevenção às Doenças Cardiovasculares, com consultas e exames gratuitos. A iniciativa fez parte de um calendário de ações. O Laboratório LPC, um dos apoiadores, foi responsável pela coleta dos exames de sangue para avaliar níveis de colesterol, glicemia, função renal e triglicerídeos. Os atendimentos contaram com a participação de cardiologistas e profissionais dos Departamentos de Nutrição e Enfermagem.
Esse foi o último de diversos mutirões em diferentes áreas da Medicina que a ABM já realizou este ano, visando prestar atendimento gratuito à população. A previsão é de em 2016 sejam realizados outros em outras áreas de especialidades da Medicina.
Para o Presidente da ABM, Dr. Robson Moura, a ideia é mostrar o compromisso social que a Associação Bahiana de Medicina e os médicos têm com a saúde. Ele explicou que a atividade integra uma agenda positiva. “Apesar de continuar a luta contra o retrocesso que ocorreu na área de Saúde do nosso País, estamos construindo uma agenda positiva. A ABM saiu na frente e pretende estender isso nacionalmente, por meio da AMB”.