O presidente da Associação Bahiana de Medicina, Dr. Robson Moura, esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada nos dias 21 e 22 de agosto, em Fortaleza (CE).
O Decreto Presidencial nº 8497, que trazia uma série de prejuízos à formação dos especialistas médicos no Brasil, foi discutido e um novo projeto foi apresentado pelas entidades médicas. A proposta foi aprovada na última quarta-feira (26), em Brasília.
Foram discutidos também temas como o Projeto de Lei nº 200 de 2015, de autoria dos três senadores Ana Amélia Lemos, Waldemir Moka Miranda de Britto e Walter de Freitas Pinheiro. O documento refere-se à pesquisa no Brasil que, atualmente, é extremante difícil de ser realizada por conta de uma série de entraves impostos pelos órgãos que a regulamentam, em especial a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).
A próxima reunião do Conselho Deliberativo será realizada em Salvador no dia 6 de novembro e organizada pela Associação Bahiana de Medicina.