A terceira Lavagem do Peritônio, promovida pela ABM no último sábado (7.2), para agregar os médicos baianos, foi regada a muita confraternização e diversão. Este ano, a festa foi aberta também aos estudantes de Medicina. Médicos e estudantes, além de seus acompanhantes, e funcionários da Associação, lotaram o estacionamento da entidade onde a Lavagem foi realizada.
A banda de sopro, que tocou antigas marchas de Carnaval, e o DJ, animaram os médicos, entre eles sócios da ABM. O sabor dos petiscos, como amendoim cozido, pipoca, acarajé, foi aprovado por quem participou. Baianas amarravam fitas do Senhor do Bonfim nos punhos de quem chegava ou ajudavam a enfeitar as camisas customizadas das mulheres. Um estacionamento amplo foi reservado para os participantes. As camisas, com os tíquetes de bebida, foram entregues gratuitamente para os médicos e estudantes, além dos acompanhantes dos sócios.
O anestesiologista Dr. Gerson Figueiredo elogiou a organização do evento. “Especialmente a facilidade de estacionar”, afirmou. Sua esposa, a ginecologista Dra. Simone El-Bachá, destacou que o que mais gosta na Lavagem do Peritônio é reencontrar os colegas. “Vejo colegas até de residência, que há muito tempo não encontro”, pontuou.
Para o Presidente da ABM, Dr. Robson Moura, o evento é uma grande oportunidade de agregar, confraternizar e divertir. “É um momento de alívio na rotina dos médicos”, enfatizou.
Confira galeria de fotos aqui.