Em assembleia realizada na última quarta-feira (14) os médicos que atendem pelo Bradesco Saúde, em paralisação desde junho do ano passado, decidiram por unanimidade modificar a forma de mobilização, voltando a atender os pacientes eletivos pela Bradesco Saúde, e permanecer em Estado de Greve, até que seja divulgada a decisão da Justiça. Ficou decidido ainda que as assembleias continuarão, sendo a próxima marcada para 4 de fevereiro, às 19h, na ABM.
A decisão dos médicos partiu principalmente do compromisso com os pacientes, prejudicados pela falta de atendimento há sete meses, por conta da intransigência do Bradesco Saúde em não negociar. Esse é um movimento de vanguarda e já conta com muitas vitórias e inicia uma nova época nas relações com as operadoras de planos de saúde.
Desta forma, embora os médicos tenham decidido voltar a atender, o movimento por um reajuste digno dos honorários continua, e caso o os profissionais não considerem justa a decisão judicial, ou esta não seja cumprida, ou ainda haja retaliações por parte do plano, poderão retomar a paralisação a qualquer momento.