O Conselheiro do Cremeb, reeleito para representar a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM), Jecé Brandão, foi escolhido para ocupar o cargo de 2º vice-presidente do CFM. A eleição para os novos membros da Diretoria do Conselho Federal aconteceu nesta quarta-feira (01/10) em cerimônia administrativa em Brasília-DF, quando os conselheiros federais eleitos para a gestão 2014–2019 tomaram posse.
A Bahia está representada pelos conselheiros Jecé Brandão (efetivo) e seu suplente, Otávio Marambaia, eleitos no estado com 73% dos votos. Nesta quarta, às 20h, acontece a posse solene. “A categoria médica da Bahia, o Cremeb e Jecé estão de parabéns. Ocuparmos esse cargo na diretoria do CFM representa o reconhecimento da importância da Bahia e de suas contribuições no cenário nacional”, pontuou o presidente do Cremeb, José Abelardo de Meneses.
Os novos conselheiros participam nesta quarta e quinta-feira (1º e 2 de outubro) do II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina do Ano de 2014 – evento tradicional realizado duas vezes ao ano. A programação inclui temas como "os descaminhos da saúde pública no mundo", "doenças raras/medicamentos órfãos", "preservação da autonomia profissional diante de políticas públicas recessidas", e "fiscalização nos CRMs".
Conheça a nova diretoria eleita do CFM:
Presidente: Carlos Vital Corrêa Lima (Pernambuco)
1º vice-presidente: Mauro Luiz de Britto Ribeiro (Mato Grosso do Sul)
2º vice-presidente: Jecé Freitas Brandão (Bahia)
3º vice-presidente: Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti (Alagoas)
Secretário-geral: Henrique Batista e Silva (Sergipe)
1º secretário: Hermann Alexandre Vivacqua von Tiesenhausen (Minas Gerais)
2º secretário: Sidnei Ferreira (Rio de Janeiro)
Tesoureiro: José Hiran da Silva Gallo (Rondônia)
2º tesoureiro: Dalvélio de Paiva Madruga (Paraíba)
Corregedor: José Fernando Maia Vinagre (Mato Grosso)
Vice-corregedor: Celso Murad (Espírito Santo).
Comissão de Tomada de Contas: Cláudio Balduíno Souto Franzen (Rio Grande do Sul), Lúcio Flávio Gonzaga Silva (Ceará) e Donizette Dimer Giamberardino Filho (Paraná).