A suspensão dos atendimentos pelo Bradesco Saúde continua. A decisão foi tomada por médicos das diversas especialidades, na assembleia desta terça-feira (12), na ABM, Além de manter a paralisação iniciada no dia 25 de junho, os médicos devem participar ativamente de uma audiência de conciliação com o plano, na próxima segunda-feira (18), às 9h, na Justiça do Trabalho, no bairro do Comércio.
Durante a assembleia foram expostas as diversas tentativas de negociação com o plano, desde a intermediação feita pelos órgãos de defesa do consumidor até a reunião de representantes do Bradesco com o Sindimed, na última terça (5), na qual foi aberto um canal de diálogo, mesmo que sem proposta efetiva.
Esteve presente na assembleia o representante da Fenam, José dos Santos Menezes, que ressaltou a repercussão nacional que vem ganhando a mobilização dos médicos baianos. Ao final dos debates, o especialista na área de economia e finanças, José Alberto Muricy, explicou diferenças sobre as tabelas usadas pelo planos de Saúde e seus reflexos nos honorários.
A presença da categoria médica é de fundamental importância na audiência de conciliação com o plano, na próxima segunda-feira (18). Recomenda-se que sejam usados jalecos para identificação.