O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), em face do contexto de lutas dos profissionais médicos e das entidades médicas – CREMEB, ABM e SINDIMED- contra os abusos do Bradesco Saúde, que já se estendem por mais de dois meses, reitera o pedido de apoio e solidariedade aos Diretores Técnicos das unidades prestadoras de serviços e conclama publicamente a categoria médica a não abandonar os seus objetivos.
O CREMEB reafirma seu apoio à causa e espera continuar contando com a solidariedade dos diretores técnicos e ativa participação de todos os profissionais médicos. A luta não pode ser exaurida nesse momento em que manobras e pressões do Bradesco Saúde, não alinhadas aos valores éticos da Medicina, pretendem minar a esperança da categoria.
Em assembleia realizada no último dia 06/08, ficou decidido por manter a suspensão do atendimento, malgrado tenham sido vislumbrados avanços no diálogo com Bradesco Saúde, no sentido de negociação de reajustes das consultas, honorários e procedimentos, cujas discussões serão retomadas na próxima terça-feira, 12 de agosto, por ocasião de uma nova assembleia na sede da ABM, quando se espera que as pendências sejam resolvidas.
A união, a força e a persistência de todos representam os pilares para o êxito desse embate lídimo e justo, que pretende garantir condições dignas de trabalho para o médico e qualidade nos serviços de saúde prestados à sociedade.
CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DA BAHIA - CREMEB