Mais uma tentativa de superar o impasse entre os médicos e o Bradesco Saúde foi feita na quarta-feira (16). O Presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a coordenadora da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Débora Angeli e diretores da Fenam participaram de reunião com um representante do plano, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), durante toda a tarde, sem que uma resposta objetiva fosse apresentada.
A reunião no Ministério Público do Trabalho, com a intermediação do procurador Pedro Lino, não foi conclusiva. A seguradora não apresentou propostas, mas seu representante se comprometeu em levar as demandas apresentadas pelas entidades à diretoria da operadora, em São Paulo. Ficou definido que o plano se posicionará, no dia 22 de julho, sobre a abertura de negociações.
Os médicos, de todas as especialidades, fazem nova assembleia na quarta, dia 23, às 19h30, na ABM. De acordo com o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, há uma grande a expectativa de que o Bradesco aceite negociar as propostas colocadas pelos médicos na audiência mediada pelo MPT.
O Sindimed informa que os atendimentos aos segurados do plano Bradesco Saúde continuam suspensos e que, caso o plano não atenda às solicitações de locais alternativos, os usuários devem levar suas queixas ao Procon, através do telefone (71) 3322-5275 ou pelo e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br. Também podem recorrer ao Ministério Público, pelo email ceacon@mpba.com.br.
No mesmo dia em que ocorreu a reunião no MPT, o Procon autuou o Bradesco Saúde por não providenciar canais de atendimento a seus segurados. Veja matéria aqui: http://r7.com/qDFG