Em solenidade realizada no dia 17.12, no auditório da ABM, a Associação Bahiana de Medicina saudou mais de cem médicos recém-diplomados pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), acolhidos pela instituição como sócios aspirantes. Após a solenidade, os novos sócios participaram de um coquetel de confraternização.
A abertura do evento foi marcada pelas palavras calorosas de incentivo do presidente da ABM, professor associado doutor aposentado da instituição e professor Emérito da UFBA, Antonio Carlos Vieira Lopes. Para ele, a filosofia da Diretoria da Associação Bahiana de Medicina é preparar os jovens para que defendam a associatividade. “Quando estão na Faculdade pouco conhecem as ações da ABM e demais entidades médicas. Por isso é preciso prepará-los para que se tornem sócios efetivos e tenham os benefícios decorrentes disso”, afirmou. Ele lamentou apenas o fato de a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB e Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, não participarem do evento, apesar de já terem sido convidadas pela ABM.
Na presidência da entidade pelo segundo mandato consecutivo, Antonio Carlos Vieira Lopes tem fortalecido o associativismo, através de medidas como a iniciativa inovadora de acolher os médicos que acabam de se formar com a entrega da carteira de sócio da ABM e isenção do pagamento da anuidade por três anos. Eles automaticamente se tornam sócios aspirantes e têm direito a usufruir o conjunto de serviços e facilidades proporcionados pela Associação Bahiana de Medicina.
Confira mais fotos do evento em nossa galeria.