Israel e Jordânia foram os países escolhidos para a 3ª Viagem Cultural da AMB, realizada de 29 de novembro a 11 de dezembro. Promovida anualmente pelo Departamento Cultural da AMB, esta edição contou com um grupo composto por 20 pessoas, que teve como roteiro locais considerados sagrados na Terra Santa, além das cidades de Petra e Amã.
“Além da riqueza cultural, proporcionada pela história milenar destes países, não se pode negar que esta viagem também foi fortemente marcada por sentimentos de fé e espiritualidade”, afirma o diretor cultural da AMB, Hélio Barroso, responsável pela organização da viagem.
Antes, a diretoria cultural já havia promovido outras duas viagens: em 2011, para a Grécia, e em 2012, um cruzeiro cultural para o Uruguai e Argentina. No roteiro desta viagem constaram visitas a locais sagrados para as três principais religiões monoteístas do mundo – cristianismo, judaísmo e islamismo - em Jerusalém e nas regiões de Tiberíades e da Galileia ( Nazaré, Tabgha, Cafarnaum, Belém, Jericó), Massada, Quanrum, entre outros locais bíblicos.