Os cursos de medicina da Bahia participaram de pesquisa realizada pelo Jornal Folha de São Paulo - Ranking Universitário Folha (RUF), que avaliou 192 universidades brasileiras e os cursos de graduação em 30 carreiras. A pesquisa foi divulgada neste segundo semestre de 2013.
Os cursos de graduação foram avaliados em duas modalidades, o Ranking do Mercado de Trabalho e o Ranking de Ensino. No Ranking de Mercado de Trabalho, no curso de Medicina, a Bahia esteve representada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Publica (EBMSP).
A Ufba foi a que teve melhor avaliação do estado, ocupando o quinto lugar do país, com um índice de 96, 04. Dez posições abaixo ficaram a Uesc e a Bahiana, ambas ocupando a 15ª colocação, com índice de 86,14.
Na avaliação por ensino, além da Ufba, Uesc e EBMSP, estiveram presentes representando o curso de medicina da Bahia, a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC Salvador), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual do Estado da Bahia (Uesb). A Escola Bahiana foi a que recebeu melhor avaliação na Bahia, ocupando o 23ª lugar. A Ufba ficou em 36ª lugar.
Conferir o ranking de medicina aqui.