O Sindimed e os médicos do Município participaram de uma audiência de conciliação com a Prefeitura nesta ultima quarta-feira (18), no Tribunal de Justiça da Bahia, para mais uma tentativa de acordo para finalização da greve dos médicos que já dura mais de três meses.
Sobre a questão salarial, os profissionais aceitaram a proposta apresentada pela Prefeitura a todo o funcionalismo municipal:aumento salarial de 6,59%, sendo2% retroativo a maio de 2013, e ocomplemento em novembro de 2013, com os efeitos no 13° salário. Porém não abrem mão de melhorias concretas na infraestrutura das unidades de saúde.
O Tribunal de Justiça do Estado se posicionou diante dos advogados do Sindimed e do Município, informando que a Secretaria Municipal da Saúde tem um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta concreta de melhorias imediatas nas unidades de atendimento que garantam atendimento de qualidade para a população e melhores condições de trabalho para o médico.
A próxima audiência está marcada para o dia 2 de outubro de 2013, às 11h30, na sala de Audiência, no Tribunal de Justiça da Bahia.