Área do Associado

Notícias
17h51

CRMs vão à justiça contra registro médico sem revalidação

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A partir desta quarta-feira, dia 14/08, os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) ingressarão com ações na Justiça Federal dos Estados para que não sejam obrigados a efetuar o registro provisório dos médicos intercambistas que aderirem ao Programa "Mais Médicos", sem a comprovação documental da revalidação dos diplomas e da certificação de proficiência em língua portuguesa. Por meio de ações civis públicas individuais, com pedido de tutela antecipada, os CRMs entrarão contra a União na figura dos Ministérios da Saúde e da Educação.

A peça, que aborda três pontos específicos do anúncio do Governo, teve a aprovação unânime dos presidentes e Conselhos Regionais, durante reunião realizada na terça-feira 13/08, em Brasília. As entidades ressaltam que ações não são contra a presença de médicos estrangeiros em território brasileiro, mas pelo cumprimento da exigência legal de que demonstrem efetivamente sua capacidade técnica para o exercício da profissão médica, conforme previsão legal já existente.

Cadastre seu e-mail e receba novidades

Certificação ISO 9001/2015 O Departamento de Convênios possui certificação ISO, isso significa que nossos processos são padronizados, auditados e de excelência na gestão de qualidade.

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. ABM Departamento de Convênios. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital