Depois de São Paulo, foi a vez de Brasília sediar a reunião da Diretoria Plena da AMB, realizada nesta sexta-feira (17), na sede da Associação Médica de Brasília, em Brasília.
Dentre os assuntos em discussão, destaque para a mobilização nacional em prol do projeto de iniciativa popular que pleiteia investimentos de 10% da receita bruta da União no setor de saúde; Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), Comissão Nacional de Residência Medica ; Importação de medicos cubanos; Programa Univadis, desenvolvido pela AMB e que deverá estar à disposição do associado a partir de junho e diz respeito à educação médica continuada. Em parceria com a Univadis – sistema internacional de informação médica - objetiva a oferta de atualização profissional gratuita, via internet, a todos os médicos brasileiros.
Outro tema abordado foi o Congresso da Associação Médica Mundial, que depois de 37 anos voltará a ser realizado no Brasil. O evento acontecerá no Ceará, de 16 a 19 de outubro, e terá a Associação Médica Brasileira como anfitriã.