Cresce em todo o território nacional em movimento “REVALIDA,SIM”, que tem como objetivo confrontar o ato institucional de importação de médicos estrangeiros sem que haja a revalidação de seus diplomas pelo Ministério da Educação.
O movimento não é contra a entrada de médicos estrangeiros, desde que eles sejam submetidos e aprovados no processo de revalidação de diplomas do MEC, denominado REVALIDA.
Importar médicos indiscriminadamente não é a solução para o caos da saúde pública e a falta de médicos no interior do país. É necessária uma melhor administração, mais investimentos e infraestrutura, além de condições dignas de trabalho para todos os profissionais da saúde, destaca texto no movimento.
O movimento “REVALIDA,SIM”, busca a regulamentação do processo Revalida, através do abaixo-assinado (PLS 138/12) e também esclarecer a população e alertá-los para a falta de estrutura e responsabilidade administrativa na saúde pública e não a falta de médicos no Brasil, garantindo assim respeito pela saúde do povo e dignidade da prática médica.
Uma enorme mobilização está prevista para o dia 25 de maio, em todo o território nacional, visando angariar assinaturas em um abaixo-assinado contra a ação governamental. As ações serão coordenadas pelos organizadores estaduais. Acompanhe o movimento nacional no Facebook no seguinte link:
https://www.facebook.com/Movimentocontraodecretodapresidentedarepublica/info
Baixe aqui o abaixo-assinado e outros materiais do movimento.
Saiba mais:
NOTA: AMB critica criação de Medicina para pobres
ORGANIZADORES ESTADUAIS DO MOVIMENTO REVALIDA, SIM