A Bahia participa ativamente do Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde, confirmado para 25 de abril. A ação dura 24 horas e acontece em todo o país
Na próxima quarta-feira, dia 03/04, às 19h30, a Comissão Estadual de Honorários Médicos da Bahia (CEHM) realiza uma reunião, no auditório da ABM, para falar da situação da Bahia e definir como será a participação e posicionamento do estado na mobilização.
A reunião da CEHM vai tratar dos avanços obtidos nas últimas negociações com os planos de saúde; das recentes normatizações da Agência Nacional de Saúde (ANS); da judicialização; e dos pleitos para a negociação com os planos que se iniciará nesse mês de abril. O encontro é aberto e todos os médicos podem participar.
No dia 25 de abril de 2012, a categoria médica baiana também participou do manifesto nacional contra os planos de saúde. A Bahia suspendeu por 24 horas o atendimento e realizou atos públicos. Em outubro de 2012, uma nova paralisação na realização de consultas eletivas por planos de saúde, dessa vez por dez dias, impulsionou as negociações no estado.
O dia nacional de alerta 2013 foi definido em reunião da Comissão Nacional de Saúde Suplementar e apontou como principais pautas, em todo o país, o reajuste das consultas, a partir de critérios a serem definidos em cada Estado; reajuste dos procedimentos, tendo como balizador a CBHPM em vigor (2012); uma nova contratualização, baseada na proposta das entidades médicas nacionais; rehierarquização dos procedimentos, feita com base na CBHPM; apoio ao Projeto de Lei 6.964/10, que trata da contratualização e da periodicidade de reajuste dos honorários pagos aos médicos.
O quê: Reunião da Comissão Estadual de Honorários Médicos
Data: 03 de abril (quarta-feira)
Hora: 19h:30
Pauta: