O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública (Saúde+10) acaba de anunciar a realização de seu primeiro Ato em Defesa da Saúde Pública, que acontecerá no dia 10 de abril, a partir das 9h, com concentração na Catedral de Brasília e passeata até o Congresso Nacional. A iniciativa, que tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o SUS como sistema universal e integral, deverá mobilizar e levar à capital federal cidadãos de diversos estados brasileiros.
Durante a realização do Ato, será também anunciada a contagem oficial de assinaturas alcançadas até o momento pelo Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na Saúde.
O movimento - Criado há um ano, o Movimento Nacional tem como objetivo a coleta de 1,5 milhão de assinaturas em prol de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Segundo informações da coordenação da campanha nacional, mais de 800 mil assinaturas já foram coletadas, fruto do esforço de sindicatos, conselhos profissionais, parlamentares e diversas entidades que participam do movimento.
Saiba mais em http://www.saudemaisdez.org.br/