O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) convoca os médicos do Estado para uma nova assembleia a ser realizada no dia 6 de março, quarta-feira, às 19h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina. Na ocasião, o Sindimed irá informar aos médicos sobre as resoluções atuais do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Em negociação com o Governo desde junho de 2012, quando foi assinado o Termo de Acordo, o Sindimed vem se deparando com uma série de atrasos por parte dos gestores, demonstrando, segundo Francisco Magalhães, presidente do Sindicato, descaso com os médicos e incompetência.
Inicialmente a finalização do PCCV estava prevista para dezembro de 2012, mas foi prorrogada para até 22 de fevereiro, a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para concluir a análise do PCCV.
Além disso, foi informada a necessidade de mais três dias para que a Saeb avalie do impacto financeiro do Plano. No final das contas, somente no dia 5 de março o governo apresentaria uma proposta concreta.