Segundo o blog Jequié Repórter, em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Jequié, proposta pelo Conselho Municipal de Saúde e Conselho Comunitário de Jequié, a população local se posicionou totalmente contra a proposta do governo da Bahia de transferência da maternidade pública do Hospital Geral Prado Valadares para a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu.
Na audiência ocorrida nesta quinta-feira (28), vereadores e representantes de vários segmentos da comunidade também se manifestaram contrários à mudança. O superintendente Alfredo Boa Sorte representou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Ele detalhou o projeto de reforma e ampliação, já licitada, da emergência do Hospital Prado Valadares.
Ainda de acordo com o blog Jequié Repórter, o debate alternou momentos de tensão, com a manifestação de populares, levando inclusive a várias interrupções por parte dos oradores. A quase totalidade das pessoas que usou a tribuna reprovaram a atuação do governo estadual em Jequié, enfatizando que deveria estar sendo anunciada a construção de um novo hospital e não a ampliação do atual e a transferência uma unidade da iniciativa privada.
Após ouvir e responder aos questionamentos feitos, Alfredo Boa Sorte, comunicou que estaria levando ao Secretário de Saúde, Jorge Solla e, possivelmente ao governador Jaques Wagner, um relato detalhado do posicionamento manifestado, tendo solicitado inclusive, da presidência da Câmara, cópia da gravação original da sessão.
As pessoas presentes enfatizaram ainda a necessidade de construção de um novo hospital em Jequié, para atender aos alunos dos cursos de Medicina, Odontoloagia, Fisioterapia e os demais da área de saúde da Uesb.