Os médicos da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto estão na eminência de paralisar as suas atividades na próxima semana, devido à falta de pagamento e às péssimas condições de trabalho.
Na noite da última segunda-feira (18), foi realizada uma assembleia na Maternidade que contou com a participação de representantes de todos os setores. No entendimento geral, está em pauta a possibilidade de greve e a proposta de ação jurídica contra a Santa Casa para rever os direitos trabalhistas dos funcionários.
Os profissionais da maternidade buscam melhorias nas condições de trabalho através da contratação de mais profissionais para todas as áreas; isonomia salarial; assinatura de Carteira de Trabalho com todos os direitos da CLT; retomada de um corpo clínico atuante e pagamento dos salários na data certa.
Na próxima segunda (25), haverá uma nova assembleia com todo o corpo clínico da unidade, quando será discutido o início da paralisação e os encaminhamentos das negociações.