O Conselho Federal de Medicina (CFM) e os 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) aprovaram em reunião realizada, em Brasília, nota conjunta das entidades com a qual prestam homenagem aos médicos que atuaram no socorro às vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS).
O texto expressa o agradecimento dos Conselhos e ressalta o engajamento dos profissionais com a assistência aos necessitados. "O desprendimento de vários colegas que, voluntariamente deixaram suas casas se apresentando nos hospitais para oferecer ajuda, comprova o compromisso dos médicos brasileiros com a defesa da vida e com os mais altos valores humanísticos e altruístas", destaca o documento.
Leia a íntegra da Moção logo abaixo:
Moção dos Conselhos de Medicina em agradecimento aos médicos que atenderam as vítimas do incêndio da boate Kiss
Ainda sob o impacto da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), a qual deixou a Nação consternada, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) vêm a público prestar sua homenagem e externar seu agradecimento a todos os médicos que participaram do trabalho solidário realizado durante as ações de salvamento e de tratamento das vítimas.
Para as entidades, o valoroso empenho dos médicos gaúchos e de outros Estados no atendimento daqueles jovens foi decisivo para levar conforto e esperança a inúmeras famílias. O desprendimento de vários colegas que, voluntariamente deixaram suas casas e se apresentaram nos hospitais para oferecer ajuda, comprova o compromisso dos médicos brasileiros com a defesa da vida e com os mais altos valores humanísticos e altruístas.
O Brasil pode depositar sua confiança nos médicos, que, mesmo em circunstâncias adversas, estão sempre prontos a responder ao chamado daqueles que precisam de socorro. Desta forma, mais uma vez, os médicos comprovam seu importante papel e merecido valor diante de nossa sociedade.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA
CONSELHOS REGIONAIS DE MEDICINA