Com o objetivo de mapear e orientar os sindicatos médicos nas campanhas salariais da categoria em dissídios, convenções, acordos coletivos de trabalho do setor público e privado, a Federação Nacional dos Médicos - FENAM editará estudo sobre a remuneração da categoria em todo o País.
Além de servir como mais um parâmetro à aprovação do Piso Nacional FENAM, uma das principais lutas da entidade, a publicação também servirá de apoio às futuras mobilizações das entidades médicas junto aos parlamentares e representantes do Governo.
O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, explica que o maior problema é quando o gestor, nas negociações, pede comparativos com outros estados.
"A posse de dados com o avanço das negociações em direção ao piso da FENAM, facilita o convencimento dos gestores, particularmente do secretário de saúde e de finanças dos estados, provando que o nosso objetivo é possível e que já temos aplicação."
Ele ainda ressalta que os casos do Piauí, Espírito Santo e São Paulo possam servir de modelo para auxiliar.
Colabore com o estudo:
Encaminhe à secretária Geral da FENAM os valores praticados no seu estado e municípios para o e-mail secretaria@fenam.org.br
Confira aqui artigo sobre vitória da categoria médica no Piauí:
O piso FENAM é possível, viva o Piauí!