Mesmo efetuando o pagamento, que deveria estar sendo feito desde agosto de 2011, a Petrobras continuará entre as operadoras que terão as atividades médicas paralisadas a partir do dia 10.
A Petrobras, acatando a liminar resultante do processo movido pelo Sindimed para obrigar a operadora a efetuar o pagamento dos honorários médicos, informou em carta enviada nesta terça (2) aos credenciados, que o pagamento seria feito a partir de 1 de outubro.
O pagamento dos honorários médicos por parte da Petrobras é uma reivindicação antiga da categoria, e já deveria estar sendo feito desde agosto de 2011. Em reunião, realizada recentemente com a Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm), o representante da MAS/Petrobras, André Menezes, reafirmou que nenhum reajuste seria dado este ano.
A Cehm alerta e reitera que a decisão pelo pagamento não é um avanço por intermédio da operadora, mas uma conquista das entidades médicas e, portanto, a Petrobras continua incluída entre as operadoras que terão as atividades paralisadas pelos médicos a partir de 10 de outubro.