Dando continuidade aos trabalhos para construção do novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) específico para os médicos, os representantes do Sindimed, Governo e Dieese, se reuniram, na última terça-feira (25), em mais uma mesa de negociação. Cada grupo apresentou as suas propostas e mais um encontro ficou marcado para os próximos 15 dias.
O Sindimed reafirmou a proposta da carreira com progressão (evolução horizontal) e promoção (evolução vertical), mantendo a diferença entre as classes de 15% para as três primeiras classes e 8% para as demais classes, como é atualmente. Reiteirou ainda a importância de se contemplar os municipalizados, auditores e reguladores, e o enquadramento levando em conta o tempo de serviço e qualificação.
Os representantes da Secretaria de Administração do Estado (Saeb) informaram que alguns destes pleitos precisam de aprovação jurídica e viabilidade econômica, para assim serem implementados. Já a representante do Dieese, Ana Georgina Dias, apresentou projeções de matriz salarial, contribuindo para a discussão.