O primeiro a falar foi o presidente da SBPC/ML do biênio 2010/2011, Carlos Ballarati. Ele disse que não fazia um discurso de despedida, mas de boas-vindas a seu colega e à nova diretoria. " Esses dois anos de mandato representaram para mim uma grande satisfação e um orgulho ter presidido uma sociedade médica que tem 67 anos de existência.”
Ballaratti agradeceu o apoio e o comprometimento da diretoria que o acompanhou em seu mandato e elogiou o profissionalismo da equipe da SBPC/ML.
Muito emocionado, Paulo Azevedo mal conseguiu terminar seu discurso, que também teve um tom de agradecimento por ter sido indicado candidato à presidência da Sociedade.
"Vou me empenhar para que minha gestão continue o excelente trabalho que tem sido feito até agora na SBPC/ML".
Ele destacou a importãncia do trabalho da diretoria e da equipe. Também agradeceu antecipadamente a paciência e compreensão de sua esposa, que estava presente, porque o trabalho nos próximos dois anos vai roubar muito do tempo que dedicaria à família.
Após a solenidade foi servido um coquetel. Entre os convidados presentes à cerimônia de posse estavam o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso Filho, a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) e diretora do Cremerj, Marília de Abreu e Silva, o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Espoerte (SBMEE), Daniel Kopiler, o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Irineu Grinberg, o presidente da Associação de Laboratórios de Belém, José Antònio de Jesus Mauás, e o representante da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Fernando Lotto.
Natural de Belém (PA), 61 anos, casado e pai de três filhos (um deles é médico), Paulo Azevedo formou-se em medicina em 1973 pela Universidade Federal do Pará. Dois anos depois obteve o Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (TEPAC). Começou a trabalhar em laboratório clínico quando ainda era estudante de medicina. Algum tempo depois abriu seu próprio laboratório, que mantém até hoje na capital do Pará. Participa da diretoria da SBPC/ML desde 1991, onde ocupou cargos na Defesa de Classe e no Conselho Fiscal.
Na foto (da esq. p/direita): Carlos Ballarati, pres. SBPC/ML biênio 2010/2011), Marília de Abreu Silva (presid. SMCRJ/diretora Cremerj), Florentino de Araujo Cardoso Filho (pres. AMB), Paulo Azevedo (pres. SBPC/ML biênio 2012/2013), e Murilo Melo (diretor da SBPC/ML)