Salvador sediará, de 8 a 12 de outubro, o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria. Realização da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), o maior evento nacional da categoria acontecerá simultaneamente ao 13º Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica e com o 8º Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica.
O encontro será realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, e já tem mais de 5 mil inscritos, entre profissionais e estudantes, que debaterão em torno do lema “Pediatria Brasileira. Um novo século, novos desafios”. Entre os conferencistas, professores de todo o Brasil e do exterior (Estados Unidos, Bélgica e Suécia).
O presidente da Sobape, o pediatra Hans Greve, destaca o nível do programa científico, que contempla “temas atuais e cada vez mais presentes no dia a dia do pediatra, além dos assuntos clássicos da doutrina pediátrica”.
Entre assuntos da atualidade, destaque para Ações de valorização do pediatra e relação com planos de saúde; Violência contra criança com deficiência; Autismo – detecção precoce e tratamento; Bullying e Cyberbullying; Drogas na infância e adolescência; Tuberculose – novas recomendações do Ministério da Saúde, entre outros.
O presidente do congresso, o pediatra Fernando Barreiro, diretor de Defesa Profissional da Sobape, diz que também terão destaque “discussões sobre ações das entidades em busca do resgate da valorização profissional, o que inclui a relação com os planos de saúde”.
Programação completa, inscrições, trabalhos científicos e outras informações podem ser consultadas no site: www.cbpediatria2011.com.br
Outras dicas de palestras e temas podem ser conferidas pelo twitter: @cbpediatria2011 ou no Facebook.